Das Políticas às Ações: Direitos da Pessoa Idosa no Brasil, inscrições abertas

O curso sobre os direitos da pessoa idosa, gratuito e online, está com inscrições abertas. Está dividido em cinco módulos, com duração de 40 horas.

 

O Ministério dos Direitos Humanos está oferecendo gratuitamente e de forma online o curso, com certificado, intitulado “Das Políticas às Ações: Direitos da Pessoa Idosa no Brasil”. As inscrições já estão abertas e é destinado a estudantes, profissionais de diversas áreas que atuam com grupos vulneráveis, servidores públicos, educadores, conselheiros, lideranças comunitárias e demais interessados que buscam conhecimento sobre a temática dos Direitos Humanos.

O curso será inteiramente ministrado na plataforma virtual desenvolvida para o Programa Nacional de Educação Continuada em Direitos Humanos (PNEC_DH), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

O PNEC_DH tem como objetivo ofertar cursos a distância, sobre diversos temas voltados aos Direitos Humanos, disponibilizados na plataforma da Escola Virtual de Governo (EV.G). Com este curso, o PNEC_DH tem como estratégia a ampliação do acesso a dados e informações relevantes sobre a população idosa.

O curso está dividido em cinco módulos, sendo que em cada um será trabalhado um tema específico. Os temas são: a legislação para a pessoa idosa no Brasil e no mundo; o perfil da população idosa no Brasil; as políticas públicas e ações para o envelhecimento ativo e saudável; e a proteção e defesa dos direitos da pessoa idosa, com carga horária de 40 horas.

O curso, gratuito e totalmente em Ead,  é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, em parceria com a Secretaria Nacional de Cidadania e a ENAP.

Serviço

Curso “Das Políticas às Ações: Direitos da Pessoa Idosa no Brasil”

Carga horária de 40 horas

Online e Gratuito

Curso disponível em: evg.gov.br/catalogo, e acesse a temática “Ética e Cidadania”

Ou  diretamente no link: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/150

Inscrições abertas

Maiores informações

Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da Pessoa Idosa – DEDPI

Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa – SNDPI

Ministério dos Direitos Humanos – MDH

Contato: +55 61 2027 3830

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2560 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento