Dalva Oliveira, de São Paulo/SP

Prótese

Meu nome é Dalva, tenho 79 anos e gostaria de saber se existe algum órgão do governo ou não que fornece prótese (dentadura) gratuitamente ou mais em conta porque é muito caro e não tenho condições. Eu moro em São Paulo-SP, na zona leste.

 

Dalva Oliveira, de São Paulo/SP – por e-mail

Nota da Equipe Portal

Precisamente, o IPGG, antigo Centro de Referência do Idoso (CRI), é um espaço de uso exclusivo de maiores de 60 anos, que oferece atendimento médico ambulatorial aliados à espaços de convivência. Está localizado na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra (Praça do Forró), nº 34 – São Miguel Paulista. O IPGG visa promover a integração daqueles que chegam à maioridade, e disponibiliza, além de atendimento médico, atividades culturais e educacionais que têm como objetivo reinserir o idoso e fortalecer sua rede de seu convívio social.

Vale a pena ir até lá e se informar no Setor de Odontologia, que tem vários profissionais e até laboratório de prótese para fazê-las. Eles só atendem pessoas da Zona Leste/próximos a eles, por isto sua chance é boa, por morar em Guaianazes. Em Faculdades de Odontologia de sua Região (Univ. de Mogi das Cruzes, Univ. Guarulhos e UNICID (Tatuapé) também se faz Próteses a preços de custo, mas não é de graça, pois são instituições particulares. Há outro Centro de Referência do Idoso, na Zona Norte, de próteses gratuitas, mas também deve atender só pacientes moradores de regiões vizinhas, como é o de São Miguel Paulista. O CRI Norte fica na Rua Cesar Zama, 1, em Santana.

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2419 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento