Cuidar de idosos: família e profissão

Este e-book gratuito reúne uma coletânea de artigos voltada exclusivamente para dois temas, muito recorrentes no site Cuidar de idosos, conduzido pelo geriatra e cardiologista Dr. Márcio Borges: a)

Márcio F. Borges *

 

cuidar-de-idosos-familia-e-profissaoO familiar cuidador que sozinho assume o cuidado do idoso dependente, com toda a carga de trabalho e o ônus psicológico que disso advém; e b) O cuidador profissional, que muito mais que uma profissão reconhecida, ainda é uma função de trabalhador doméstico, vivendo toda a via-crúcis do descaso e da desinformação.

No total, são 24 artigos esclarecedores. Numa primeira parte, vários temas ligados ao familiar que cuida e seu relacionamento com a família. Na segunda metade do livro, tudo sobre a função e a legislação presente, para que o cuidador profissional possa exercer seu trabalho com dignidade, aguardando o dia que sua profissão seja realmente reconhecida e valorizada!

O livro trata de pessoas especiais que são familiares que cuidam e cuidadores profissionais, que fazem um trabalho muito especial – cuidar, para pessoas mais especiais ainda que são os nossos idosos dependentes!

Por definição, cuidar de idosos deveria ser muito fácil de explicar. Porém, muitas cuidadoras familiares nem sempre reconhecem como trabalho, como função, cuidar de seus idosos ou como isso pode afetar suas vidas. Não percebem como ficam mais cansadas e vulneráveis ao estresse e, o que é pior, não recebem qualquer recompensa ou distinção e não entendem como é importante o que fazem.

Como baixar?

Para baixar o e-book que é totalmente gratuito, em formato pdf, é só acessar o link: Disponível Aqui

Ao clicar será solicitada uma senha para abrir o e-book: direito2autoral6respeitado

* Márcio F. Borges é geriatra e editor de conteúdo do Portal Cuidar de idosos

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2582 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento