Congresso discutirá saúde, doenças, cuidados e serviços

Tempo de Leitura: 2 minutos

Evento “Envelhecimento populacional: saúde, doenças, cuidados e serviços” do CIEH ocorrerá presencialmente em Campina Grande (PB), e online. Inscrições abertas.


“Envelhecimento populacional: saúde, doenças, cuidados e serviços” será o tema da 9° edição do Congresso Internacional de Envelhecimento Humano – CIEH, a ser realizada presencialmente entre os dias 29 de junho e 1 de julho em Campina Grande.  Este ano o evento tem uma novidade: o CIEH Digital, contemplando também a forma de participação online.

De acordo com os organizadores, o evento contará com debates, mesas redondas e palestras com conferencistas nacionais e internacionais. O objetivo é de que o evento favoreça presencial e online uma intervenção adequada na prevenção da fragilidade e na promoção da independência e autonomia dos idosos, sempre com o compromisso de estabelecer relações interdisciplinares de amplo conhecimento na área da saúde.

Além de participar de palestras, mesas-redondas e minicursos, os(as) congressistas também podem submeter resumos simples de até 300 palavras até o dia 17 de junho para exposição/ apresentação durante o evento. O evento está na 1ª chamada de inscrição, que vai durar até 20 de junho de 2022, depois dessa data as inscrições terão outros valores.

Os organizadores lembram que o envio dos artigos completos ou resumos expandidos ocorrerá posteriormente à ocorrência do evento e a publicação será em Anais com ISSN ou E-book com registro DOI.

Grandes nomes da área

A 9° edição do Congresso Internacional de Envelhecimento Humano – CIEH conta com nomes como o médico Alexandre Kalache, presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil (International Longevity Centre Brazil – ILC-BR), co-diretor da Age Friendly Foundation. Kalache é PhD em epidemiologia pela Universidade de Oxford, fundador da Unidade de Epidemiologia do Envelhecimento da Universidade de Londres e criador do primeiro mestrado em Promoção da Saúde da Europa.

Também estará presente no evento o doutor Claúdio Ambrósio, um dos médicos mais requisitados da atualidade, autor de livro “E Se Você Viver Mais De 100 Anos?” no qual discute os avanços mais novos da área da saúde e como podem nos ajudar a ter uma velhice mais saudável.

Com cursos em Harvard (EUA) e no Hospital Universitário de Berlim (Alemanha), ele é professor convidado da Universidade da Califórnia (EUA), considerada referência mundial em Medicina e Biotecnologia, além de membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabolismo e da Sociedade Brasileira de Alergia e Imunopatologia.

Serviço
9° edição do Congresso Internacional de Envelhecimento Humano – CIEH
Tema: “Envelhecimento populacional: saúde, doenças, cuidados e serviços
Local: Campina Grande/ Paraíba e também online
Programação: disponível no site www.cieh.com.br/programacao
Cupom 20% de desconto: CIEH20


https://edicoes.portaldoenvelhecimento.com.br/produto/curso-interdicao/

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 3936 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento

WhatsApp
LinkedIn
Share
Instagram