Condomínio do Idoso é inaugurado em Maringá

Tempo de Leitura: < 1 minutos

O Condomínio do Idoso é resultado de um projeto arquitetônico realizado por alunos dos cursos de arquitetura da Universidade Estadual de Maringá – UEM, voltado à preocupação com a acessibilidade dos ambientes e o incentivo à convivência dos idosos. O local atende moradores com mais de 60 anos, de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.

 

 

Com um terreno de 5.517 metros quadrados, o Condomínio possui 40 apartamentos de 47 metros quadrados, com dormitório, banheiro, sala de visitas, cozinha, sanitário e lavanderia, todos adaptados para dar maior conforto e segurança aos idosos. O local ainda conta com rampas de acessibilidade, pátio de convivência, paisagismos e espaços destinados a horta com plantas medicinais e Academia da Terceira Idade – ATI.

O prefeito Silvio Barros, em declaração à imprensa no momento em que entregava as instalações, afirmou que em “uma administração um prefeito entrega muitas obras, mas a obra do Condomínio do Idoso é diferente: Essa obra do Condomínio do Idoso é uma experiência de vida. Ideia da minha mãe dona Barbara, que me sugeriu fazer um projeto voltado às pessoas da terceira idade, de baixa renda”.

Os moradores contam com atividades internas e externas como palestras educativas e informativas sobre o convívio social, pescarias, além de visitas aos centros municipais de convivência dos idosos, que são promovidos pela Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc.

O Condomínio do Idoso está localizado no Parque Residencial Cidade Nova, na rua Pioneiro João Luiz Dias, 566.

Fonte: Assessoria de Imprensa da PMM.

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 3845 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento