Como ter estilo aos 100 anos de idade?

Centenária charmosa é postada e divulgada nas redes sociais após quatro anos em que foi flagrada. Na ocasião, ao ser questionada sobre o que fazia para manter sua forma e beleza aos 100 anos, ela deu algumas dicas de estilo valiosas. Só nos resta seguir e trilhar a beleza de nossa existência com charme, filosofia e de bem com a vida.

Sofia Lucena *

 

como-ter-estilo-aos-100-anos-de-dadeÉ cada vez mais comum observarmos pessoas bem longevas na rua, no cinema, viajando, em restaurantes, entre tantos outros espaços que não sejam aqueles que a maioria está “acostumada” e espera: hospitalares ou clínicas. E muitas com alto estilo. É o caso de Ruth, uma centenária, flagrada na rua em 2011, em que seu post foi parar nas redes sociais, quase sempre com um título: está em forma aos 100 anos de idade. Ruth inspira até hoje qualquer ser a ter uma imagem positiva sobre o nosso envelhecer. Quem melhor do que ela para mudar nossas percepções sobre o envelhecimento e provar que podemos viver uma vida plenamente boa em nossos últimos anos da existência?

Como ela chegou aos 100 dessa forma? O que ela fez? São perguntinhas básicas e que todos querem saber as respostas. Confira a seguir as dicas de estilo e de vida dadas por uma centenária.

Como ser centenária com estilo?

1 – “Eu nunca durmo com a minha maquiagem. Essa é a número um. De noite você deve deixar sua pele respirar.”

2 – “Eu uso um pincel de batom para pintar em cima do meu batom – Ele fica por mais tempo desse jeito. Eu também consigo usar um batom por mais tempo do que qualquer outra pessoa porque eu consigo cavá-lo.”

3 – “Todas as noites antes de eu ir para a cama eu uso um creme de beleza de 8 horas nos meus lábios. Você deve manter os lábios hidratados.”

4 – “Quando se trata de moda, você tem que estar ciente do seu tom de pele. Não se usa batom laranja com um vestido vermelho.”

5 – “Eu me faço sair todos os dias, mesmo se for só para andar em torno do bloco. O segredo para permanecer bem é se manter em movimento. Ninguém é velho demais para fazer exercício.”

6 – “Invista em peças de qualidade, elas nunca saem da moda.”

7 – “Não olhe para o calendário, só continua celebrando todos os dias.”

8 – “Eu me visto bem todos os dias e eu não uso calças jeans. Eu me visto bem até mesmo para enviar uma carta, você nunca sabe quem você vai encontrar ao longo do caminho.”

9 – Eu sempre fui ativa, toda a minha vida. Uma velha propaganda da Elizabeth Arden diz o seguinte: “Se você quiser ter esta aparência quando você estiver com 40 comece quando você tem 20.”

10 – Eu acordo todas as manhãs e digo: “Este é o dia que o Senhor fez.”

* Texto traduzido livremente por Sofia Lucena, estudante do Ensino Médio e colaboradora do Portal do Envelhecimento. Email: sofiacortel@hotmail.com. Disponível Aqui