Como sua história vivida pode ajudar a construir o seu futuro?

Histórias Contadas se propõe a ser um processo de revisão de trajetórias de vida com a possibilidade de transformação. A história vivida será tema de curso a ser realizado no Espaço Longeviver.

 

Um interessante e lindo projeto, inspirado no envelhecimento, nasce no Brasil.

Histórias Contadas é a mais nova empresa que tem como motivação dar ouvidos à fala, às Histórias de Vida, especialmente de idosos.

A história de Histórias Contadas começou com o desejo de três mulheres de se reinventarem profissionalmente em busca de algo que lhes dessem mais motivação, mais propósito. Com diferentes trajetórias de vida até então, Ana Maria, Aurora e Gabi se encontraram na paixão por ouvir e registrar histórias de vida.

Desse encontro e desejo foram em busca de colocar o projeto em prática e hoje Histórias Contadas trabalha em duas frentes: uma com a escrita biográfica de histórias de vida com a produção de lindos livros e outra que é uma vivência em roda na qual as histórias e aprendizados de vida são revisados a fim de gerar insights para novas possibilidades futuras.

As histórias de vida e histórias vividas são particulares de cada indivíduo, seja nos fatos, seja nos sentimentos e percepções. Cada indivíduo traz consigo uma bagagem de vida cheia de histórias e com elas seus aprendizados. Contar essas histórias, boas ou ruins, e apresentar os aprendizados que vieram delas gera, num primeiro momento, reconhecimento a quem conta, mas também amplia o repertório de conhecimento e aprendizado a quem ouve.

Quando uma história vivida é compartilhada, ela volta a acontecer no exato momento da “contação” e o que é individual e único, passa a ser coletivo e público, mesmo com suas diferentes interpretações e acolhimentos e assim construímos o que é coletivo e social.

Histórias Contadas se propõe a ser um processo de revisão de trajetórias de vida com a possibilidade de transformação.

A partir de fevereiro de 2019 Histórias Contadas em Rodas estará presente no espaço Longeviver! Mais uma nova empreitada, em conjunto com o Portal do Envelhecimento, em busca de promover envelhecimentos cheios de novas oportunidades aos idosos.

O curso Histórias Contadas em Roda conta com as docentes: Ana Gabriela Sturzenegger Michelin – Mestre em gerontologia social pela PUC SP (2017), com MBA em marketing pela ESPM (2015), graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda. Diretora e proprietária da empresa Raízes e sócia proprietária da empresa Histórias Contadas; Ana Maria Sturzenegger Michelin -Graduada em Pedagogia com cursos de extensão em educação. Foi proprietária de educação infantil durante 30 anos, com experiência em contação de histórias. Faz parte da equipe de Histórias Contadas; e Aurora Yasuda -Graduada em Ciências Sociais pela USP,  teve pela vida toda uma atuação profissional na área de pesquisa de mercado e marketing, sempre com os olhos e ouvidos atentos para captar as histórias contadas pelos consumidores através do universo dos números.  Atualmente tem se dedicado ao entendimento do público 60+ ouvindo e contemplando as suas histórias de vida e histórias vividas.

Serviço
Curso: Histórias Contadas em Roda
Data: dia 15/03, sexta-feira
Horário: 8h às 17h
Carga horária total: 8 horas
Inclui lanche para almoço

Local: Espaço Longeviver: Avenida Pedro Severino Junior, 366 – Sala 166 – Vila Guarani
Próximo ao metrô Conceição – linha azul
Maiores informações pelo email: cursos@portaldoenvelhecimento.com.br

Ana Gabriela S Michelin

Ana Gabriela S Michelin

Ana Gabriela S Michelin – publicitária pela FAAP, com MBA em marketing pela ESPM e mestre em Gerontologia Social pela PUC SP. É CEO da empresa www.raizes.etc.br. E-mail: gabi@gabimichelin.com

anamichelin escreveu 4 postsVeja todos os posts de anamichelin