Cientistas apontam oito sintomas mais comuns do câncer

Sangue na urina, anemia, sangramento anal, sangramento na tosse, nódulo no seio, dificuldade para engolir, sangramento após a menopausa e nódulo na próstata, são os oito sintomas mais recorrentes nos pacientes diagnosticados com câncer que participaram de uma pesquisa realizada na Universidade de Keele, de Newcastle-under-Lyme, na Inglaterra.

 

 

cientistas-apontam-oito-sintomas-mais-comuns-do-cancerSegundo a conclusão do estudo, quem apresentar algum desses sintomas tem maior chance de ser diagnosticado com câncer. Quanto antes for feito o diagnóstico, maior é a chance de o tratamento trazer bons resultados. Os sintomas tidos como mais graves na faixa etária abaixo de 55 anos são os nódulos nos seios e na próstata, enquanto os demais são mais preocupantes para aqueles acima dos 55 anos.

No entanto, um porta-voz da Cancer Research UK alertou que “Os sintomas identificados neste estudo já são sinais importantes de câncer, mas há mais de 200 tipos de câncer, com muitos sintomas diferentes”. Qualquer mudança sentida ou percebida no corpo deve ser levada a sério e promover uma ida ao médico.

Fonte: Disponível Aqui

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2102 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento