Centro Dia do Idoso é referência no Grande ABC

São Bernardo do Campo (ABC/SP) – O programa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de São Bernardo do Campo, criado em 2002, é referência no Grande ABC, segundo dados da administração municipal.

 

O objetivo do espaço é atender pessoas com mais de 60 anos e semidependentes, favorecendo-os ao convívio familiar e comunitário.

Divididos em duas turmas – uma às segundas, quartas e sextas-feiras, e a outra às terças e quintas-feiras – os 60 idosos que frequentam o Centro Dia do Idoso, na Vila Euclides, recebem café da manhã, participam de roda de conversa e realizam diversas atividades, que acontecem duas vezes por semana, como yoga, dança sênior, oficina de artesanato, educação física, musicoterapia, além de contação de histórias.

A Prefeitura de São Bernardo também disponibiliza transporte para aqueles que não têm como ir ao Centro Dia do Idoso. Há uma lista de espera de 40 interessados que primeiramente passam pelo acolhimento no CRI (Centro de Referência do Idoso), localizado na Avenida Redenção, 271, Centro.

Os critérios de atendimento incluem ter mais de 60 anos, ser semidependente, estar em situação de vulnerabilidade social e ser morador de São Bernardo há mais de dois anos.

Fonte: Diário do Grande ABC, 10/02/11. Disponível Aqui

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2387 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento