Centenário ensina arte nas redes sociais

Independentemente da idade, o italiano Giorgio Michetti escalou a nova onda da educação digital com vídeos e informações, onde fala sobre técnicas de desenho e história da arte no Youtube e Facebook.


O italiano Giorgio Michetti, 107 anos, é um dos mais antigos youtuber na rede. Ele  nasceu em 1912, na cidade toscana de Viareggio, e sempre se dedicou à pintura e à arte. Começou a pintar muito jovem as paredes de sua casa, e logo seu nome passou a ser reconhecido internacionalmente na Europa e nos Estados Unidos. Em 1929 expôs seus trabalhos e em 1978 tornou-se membro da Academia de Artes, Ciências e Letras, de Paris.

Durante sua carreira, suas obras passaram por diferentes cidades, como Milão, Roma, Nápoles e Pisa, na Itália; Berna, na Suíça; San Luis nos Estados Unidos; e Baagastein na Áustria, entre outras. Agora, depois de ter pintado mais de 2.000 pinturas, ele decidiu retornar à cena através do YouTube. Um desafio que parece definir sua vida e receita de sua longevidade é que ele busca manter sua mente ocupada com coisas que ele gosta, afinal ele sabe que se quer algo tem que correr atrás. Segundo ele, “O que é meu não está esperando no sofá”, disse a um outro youtuber na rede social, quando este o entrevistou.

Além de aparecer na plataforma de vídeo, Michetti faz transmissões ao vivo da sua página no Facebook, onde tem quase 20.000 seguidores.

O pintor chegou ao Facebook e ao YouTube graças a um de seus alunos em sua aula de pintura, ensinando-o a usar as redes sociais. No entanto, embora no começo fosse quase impossível ligar o computador, pouco a pouco ele aperfeiçoou sua técnica nos vídeos em que ensina a pintar e explica suas obras, dando conceitos básicos de história da arte. “Eu não entendo nada de computador, mas tento viver a vida moderna, isto é, sem entender nada”, diz Michetti rindo em outro vídeo que aparece em sua página.


https://edicoes.portaldoenvelhecimento.com.br/produto/museu-e-voce-modulo-i-tarsila-do-amaral/

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2610 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento