Bastidores da notícia

Tempo de Leitura: 2 minutos

Ao contrário do que acontece no cenário político atual, onde alguns “parlamentares”, “funcionários públicos”, “empreiteiros”, “lobistas”, e tantos outros que sugaram e continuam sugando os cofres públicos estão soltos, praticando mais canalhice e corrupção, um casal de idosos de 82 e 85 anos, no município de Ji-paraná, foi preso, nesta semana, porque um de seus filhos não pagou a pensão alimentícia.

Cazuza já dizia: Brasil mostra tua cara

Paulo Henrique Silva *

 

O filho do casal que mora em Betim, MG, estava em débito com a justiça mineira por não pagar a pensão desde agosto de 2006.

O casal de idosos, Raimundo Cristiano da Silva de 85 anos e a esposa Luiza Maria da Silva de 82 anos, tiveram suas prisões decretadas pela justiça mineira. Foram conduzidos ao Presídio Agenor Martins de Carvalho, no município de Ji-paraná por uma oficial de justiça.

Aflitos pelo constrangimento e pela fragilidade na saúde, o casal foi levado ao presídio por uma ambulância do Corpo de Bombeiros. Três horas após a prisão do casal, o Juiz Substituto da 3ª Vara Civil da Comarca de Ji-Paraná, Carlos Augusto, revogou provisoriamente a prisão dos idosos.

Veja quanta hipocrisia. O casal de idosos, simples na sua velhice, ter que se prestar a um papel ridículo como este, por um valor irrisório comparado ao rombo que a Assembléia Legislativa, membros do Poder Judiciário e do Executivo deram ao Estado de Rondônia, com desvio de mais de 70 milhões de reais denunciados pela PF. Detalhe: muitos continuam impunes deste atentado contra o Estado. Diferente “desses”, o casal de idosos apresentou a oficial de justiça, à falta de disponibilidade de condições financeiras para quitarem os débitos do filho.

Esta atitude do Poder Judiciário Mineiro revoltou a sociedade rondoniense. Num momento em que se tira o direito de ir e vir de um cidadão, em detrimento de uma outra pessoa, torna-se cada dia mais vidente as falhas do Sistema Judiciário no Brasil. Este fato isolado é apenas um, de tantos que não são relatados à sociedade.

Brasil está na hora de mostrar tua cara. Esperar justiça de quem? A classe política corrompida, o sistema falho, corrupção em vários setores da sociedade, desgraça na vida de pessoas simples, desemprego em todas as regiões, distribuição de renda zero, desigualdades sociais, falta de projetos educacionais, uso de projetos sociais para fins políticos e a falta de um controle de natividade para evitar o inchaço da população são pontos cruciais que podem ser revertidos com o apoio de todos os segmentos da sociedade.

Fonte: Bastidores da notícia, 13/07/2007. Disponível em O Nortão: Aqui

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 3754 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento