Banho Fácil?

Banho Fácil veio com a finalidade de ajudar famílias e empresas, diminuindo custos e tempo, proporcionando bem estar à pessoa acamada na hora do banho.

 

O Portal do Envelhecimento entrevistou Elisabete Camargo, da Laboratórios Diral que tem como principal produto as toalhas Banho Fácil. A empresa foi fundada em 1999 por Osvaldo Natapof e hoje é dirigida por seu filho Sergio Natapof. Ela é usada em clínicas, hospitais, instituições de longa permanência para idosos, casas de repouso, ortopedias, farmácias e academias.

Atualmente as toalhas Banho Fácil estão presentes no mercado de diversos países, entre eles Argentina, Chile, Paraguai, Colômbia,  América Central e México, tendo uma pequena participação de mercado nos EUA e no Brasil.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para entender melhor como seria o Banho Fácil, há um vídeo (em espanhol) de demonstração da utilização das toalhas gravado na Espanha, comparando um banho tradicional e um Banho Fácil. O link está ao final da matéria.

Elisabete, como surgiu a Banho Fácil? 

As toalhas Banho Fácil foram desenvolvidas pensando num melhor método de banho, tendo em consideração o bem estar dos pacientes e profissionais que o executam. Também contribuindo com o meio ambiente (pouca água e menos lixo patológico). As toalhas têm como finalidade ajudar, diminuindo custos e tempo, proporcionando bem estar na hora do banho, especialmente para pessoas acamadas e que não podem se locomover.

O que é afinal a Banho Fácil?

É uma toalha de poliéster que mede 20 cm x 20 cm impregnada com aditivos que higienizam, hidratam e perfumam a pele.

Qual é o segredo dessas toalhas?

Seu diferencial está na simplicidade do banho. Fazer a higienização com as toalhas Banho Fácil leva 1/3 de tempo do banho tradicional (diminuindo risco de hipotermia). Ecologicamente é muito mais adequado – pois se utiliza entre 300 a 400 ml de água para um banho completo e menos água significa menos possibilidades de bactérias.

Quais são os produtos que a empresa tem no mercado?

Temos a Toalha Higienizadora Banho Fácil Aloe Vera, Camomila e Cloredixina.

Como vocês veem o mercado do envelhecimento hoje no Brasil?

Entendemos que o envelhecimento é um “processo” de diminuição orgânica e funcional, não decorrente de doença, e que acontece inevitavelmente com o passar do tempo. Até agora o Brasil foi um país de jovens mas esta curva está se invertendo rapidamente. Esta mudança trará um novo conceito sobre envelhecimento, principalmente em como envelhecer com qualidade e dignidade. Dentro desta nova realidade teremos amplas situações a serem apreciadas, entendidas e postas em prática e temos certeza que Banho Fácil contribuirá com este novo momento.

Qual foi a maior dificuldade encontrada?

Até hoje nossa maior dificuldade está em convencer os clientes das vantagens de usar a “toalha mágica”.

E para o futuro, o que pretendem fazer?

Manter e fidelizar os clientes e mercados já conquistados, tanto nos de fala hispânica quanto no Brasil.

Serviço
Banho Fácil – Um produto da Laboratórios Diral
Atua na Argentina, Chile, Paraguai, Colômbia,  Brasil, América Central, México e EUA.
Rua Fernandes Vieira, 192 – Centro – CEP 93.600-000 – Estância Velha Fone/Fax: (51) 3561-9001
E-mail banhofacilbrasil@banhofacilbrasil.com.br
www.bfacil.com.ar
Vídeo comparativo: https://www.youtube.com/watch?v=o2aX-wXHccg

 

 

 

 

 

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2442 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento