AGING2.0 São Paulo, precisamos acelerar!

Na II Chamada de Negócios da Longevidade do AGING2.0 São Paulo 125 inscrições foram submetidas e 10 delas selecionadas para finalistas: empreendimentos e projetos que se destacaram pelas suas propostas de saúde, inclusão, socialização, educação e impacto social – todos movidos à tecnologia.

AGING2.0 São Paulo (*)


Foi com grande prazer que anunciamos os resultados da II Chamada de Negócios da Longevidade do AGING2.0 São Paulo no nosso site, na segunda-feira, 12 de agosto. Único evento no Brasil que identifica e premia projetos e startups com soluções para os 60+. O processo foi árduo, exigiu o esforço de 15 profissionais envolvidos com a leitura, análise, revisão, e discussão em grupo de todos as 125 inscrições submetidas. Os parâmetros de avaliação foram depurados para considerarem diversos fatores relevantes para o fortalecimento do ecossistema 60+.

O esforço foi recompensado pela constatação de que “a barra subiu”, e que houve um amadurecimento das Startups focadas na Longevidade. Estamos ainda em uma fase incipiente, aonde melhoras representam mais uma direção do que um grande salto, mas a Longevidade já é percebida e sua presença se faz sentir nas organizações públicas e privadas, nos grupos, nas academias, nas conversas e na mídia, mas o caminho será longo e estamos atrasados nesta corrida: precisamos acelerar.

Nosso evento do dia 28 de agosto será uma vitrine especial para os empreendedores apresentarem e debaterem as suas propostas de negócio para o público 60+ e para o universo que em torno deles gravita. Será realizado na Unibes Cultural (São Paulo) e começará pontualmente às 18h (inscrições às 17h30). Teremos 2 palestrantes incríveis: Martin Henkel, especialista em marketing; criador e CEO do SeniorLab, colunista de diversos veículos de mídia sobre temas da longevidade; membro do grupo de qualificação de Veiranópolis/RS, co-fundador do Núcleo de Inteligência e Marketing60+  e apoiador institucional da Longevidade Expo+Forum  – que nos brindará com uma apresentação sobre a situação atual e tendências do segmento 60+ e das “agetechs”; e Diego Gualda, advogado e cientista político, sócio do escritório Machado Meyer, Head da área jurídica do 99Taxi, participou de vários processos de unicórnios locais (Rappi, Green, e Gympass), que discorrerá sobre o que fazer (e sobretudo o que não fazer) para maximizar as chances de sucesso das startups, e ainda sobre o cenário atual de investimento nestes empreendimentos.

O evento contará também com a participação das três vencedoras da I Chamada de Negócios da Longevidade do AGING2.0 São Paulo 2018: EuVô, Isgame e Gero360, que participarão do anúncio das 10 Finalistas.

Em seguida o ponto alto da noite: os pitches das 10 finalistas! Vamos ouvir a proposta de cada um desses que poderão vir a ser unicórnios no futuro (empresas de tecnologia avaliadas em mais de US$ 1 bilhão no mercado).

Ao final, um Happy Hour de confraternização e networking a convite de ATIVEN, Instituto da Longevidade Mongeral Aegon, e Longevidade Expo+Forum.

As 10 finalistas

As 10 finalistas são as startups que comprovaram ser a “tecnologia” fundamental para o desenvolvimento e escalabilidade de suas atividades; apresentaram um projeto bem desenvolvido e também um protótipo já testado e comprovado; e na expressiva maioria dos casos, são empreendimentos que já estão faturando. Confira as 10 selecionadas (em ordem alfabética):

Além das Finalistas foram premiadas outras startups na categoria Promissoras, criada pelo Comitê de Avaliação para destacar aquelas que apresentaram projetos consistentes, com forte potencial para tração, mas que ainda carecem de maior aprofundamento e testes de aderência com seus mercados-alvo.
– 60@HOME, BRODER, ELOSENIOR, FISIOCLOUD, PAP, PLAH, PROXIM, SENIORGEEK, T3 TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS e VIVIDA.

O comitê de avaliação também faz menção aos seguintes projetos e empreendimentos, conforme as categorias abaixo:
Propósito, informações e notícias: NEXTT49, Portal da Terceira Idade.
Saúde, moradia e fim de vida: 60+ Ativo, Design 4 Inclusion, Morar 60+, Palicare, Senescentis, Vigilantes da Memória, Viv+ e Vovós Conectados.

Serviço

II Chamada de Negócios da Longevidade – As Finalistas
Data: de agosto de 2019, das 18h às 21h30
Local: Unibes Cultural, Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo – SP.
Inscrições gratuitas: https://www.agingstartupsearch.com.br/o-evento


(*) AGING2.0 São Paulo – O Aging2.0 é uma organização mundial que oferece suporte a inovadores no mercado de longevidade. Fundado em 2013 em São Francisco, o Aging2.0 está presente em 20 países, conectando mais de 15.000 pessoas que querem ou estão desenvolvendo soluções para o envelhecimento. O de São Paulo foi reativado em outubro de 2017, com Sergio Werther Estrada como Embaixador.


Inscrições para o curso Modelagem de Negócios no Espaço Longeviver: https://edicoes.portaldoenvelhecimento.com.br/produto/curso-modelagem-de-negocios/Inscrições: https://edicoes.portaldoenvelhecimento.com.br/produto/curso-modelagem-de-negocios/

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2599 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento