Acontece em São Paulo a 9ª Mostra de Arte na Terceira Idade

A 9ª Mostra de Arte na Terceira Idade que acontece em São Paulo tem como objetivo ampliar cada vez mais as oportunidades de inserção dos idosos, reunindo cerca de 70 trabalhos em pintura, fotografia ou escultura, elaborados por pessoas com mais de 60 anos.


Neste domingo, 19 de maio, às 15h, acontece o coquetel de abertura da 9ª Mostra de Arte na Terceira Idade, promovida pela Área da Terceira Idade da Federação Israelita do Estado de São Paulo em parceria com o Residencial Israelita Albert Einstein.

A exposição é um belíssimo trabalho da Federação Israelita que reúne cerca de 50 artistas 60+ das diversas Instituições Judaicas e que através dos esforços da assessora executiva da Terceira Idade, Sueli Schreier, amplia o convite para participação de artistas além da comunidade.

Desta forma, artistas como Leopoldo Oliveira, Manoel de Carvalho Filho e as idosas participantes do Faça Memórias, tiveram a oportunidade de mostrar a Arte como meio de potencializar as mais diversas velhices.

A “Colheita” é uma obra coletiva e interativa que fala das memórias e afetos colhidos ao longo da vida. A inspiração, nas tapeçarias de Burle Marx, fala de um conceito de estética que é alcançado quando a Arte, como faísca, ascende as mais profundas memórias de vida e de afetos compartilhadas na obra. O público é convidado a participar da “Colheita” compartilhando com as idosas artistas, suas lembranças mais significativas, que certamente, servirão de acalento para tempos futuros.

A exposição, que reforça mais uma vez a parceria de sucesso da Federação Israelita com o Residencial Albert Einstein, tem como objetivo ampliar cada vez mais as oportunidades de inserção dos idosos em todos os segmentos da comunidade e vai reunir cerca de 70 trabalhos em pintura, fotografia ou escultura, elaborados por pessoas com mais de 60 anos de idade.

Você é convidado para prestigiar este evento que mostrará as diversas expressões plásticas dos idosos de Instituições como: União Brasileira de Bem-Estar Social, UNIBES, Residencial Albert Einstein, RIAE, Congregação Israelita Paulista, CIP, Federação Israelita do Estado de São Paulo, FISESP, e Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia, MuBE, através do Atelier Arte&Inclusão e do Faça Memórias.

O evento contará com apresentação de dança do Grupo Eretz, de jovens adultos da Congregação Israelita Paulista (CIP) e de Coral do Residencial Albert Einstein.

Serviço

9ª Mostra de Arte na Terceira Idade

Coquetel de Abertura: dia 19 de maio de 2019 (Domingo) às 15h

A exposição, gratuita, fica em cartaz até 24 de maio, de segunda à sexta-feira, das 10 às 18h

Local: Residencial Albert Einstein – Rua Madre Cabrini, 642


https://edicoes.portaldoenvelhecimento.com.br/produto/cuidados-paliativos/

Cristiane T. Pomeranz

Cristiane T. Pomeranz

Arteterapeuta, entusiasta da vida e da arte, e mestre em Gerontologia Social pela PUC-SP. Idealizadora do Faça Memórias em Casa que propõe o contato com a História da Arte para tornar digna as velhices com problemas de esquecimento. www.facamemoriasemcasa.com.br E-mail: crispomeranz@gmail.com.

cristianetpomeranz escreveu 68 postsVeja todos os posts de cristianetpomeranz