Ação social ajuda asilos de Itu, Salto e Porto Feliz

Quatro Instituições de Longa Permanência para Idosos serão beneficiadas pelo projeto “Feliz Idade”, realizado pelo Plaza Shopping Itu no Natal: Asilo Nossa Senhora da Candelária e Asilo Vila Vicentina (Itu), Lar Frederico Ozanan (Salto) e Cidade dos Velhinhos (Porto Feliz).

 

 

O público é convidado a participar da ação passando em um espaço, localizado na Praça de Eventos, próximo a cenografia principal de Natal.

Ali ele adota um ou mais ‘bons velhinhos’ (assim está escrito), por meio das fotos expostas, e devolve a foto com um presente em até dois dias úteis. A cada presente doado, o Plaza Shopping faz uma doação, em dinheiro, para a instituição investir em melhorias na infraestrutura.

Com essa iniciativa voltada à responsabilidade social e incentivo à participação de seus clientes, o Plaza sensibiliza a população sobre o envelhecimento e a velhice. Uma iniciativa ousada e coerente com o Censo 2010, mas que vai na contramão do que a maioria dos shoppings fazem nesta ocasião do ano: um Papai Noel e crianças.

Para o próximo ano o shopping poderia incluir a participação dos moradores destas instituições, dando um passo a mais em sua ação cidadã, uma vez que esta vai além da doação de um presente para uma foto. Nós, aqui do Portal, torceremos para que em 2011 os usuários do shopping possam ir até o local onde está a pessoa idosa e, ali, cumprimentá-la, conhecê-la, abraçá-la, trocar sorrisos, construir vínculos…, enfim, cumprindo assim a ação solidária.

Fonte: Acesse Aqui

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2642 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento