Abuso de idosos

Tempo de Leitura: < 1 minutos

Estudos recentes indicam que a teoria da seleção sexual sugere que a correlação entre a agressão física e o gênero pode ser devido à maior competição para reproduzir nos homens que nas mulheres. Essa diferença atinge um pico para pessoas na faixa dos 20 aos 30 anos.

 

 

Resultados da Pesquisa de Vítimas do Crime no Texas feita em 2005 e 2006, administrada pelo Instituto de Pesquisa de Políticas Públicas na Universidade A&M no Texas, indicam ainda questões relacionadas à propriedade e a crimes violentos. Esse estudo explora o relacionamento entre a agressão e o gênero entre pessoas de 65 a 96 anos.

Por mais que as diferenças em agressão física estejam presentes, o efeito é menor que o efeito obtido na amostragem da população mais jovem. Além disso, mulheres mostraram níveis maiores de raiva. Apesar dos resultados encaixarem com a teoria de seleção sexual, eles terão que ser comprovados por futuros estudos em novos grupos. Essa pesquisa também perguntou aos entrevistados sobre seu estilo de vida e como se sentia em relação à segurança, assim como a percepção das vítimas do crime sobre como a polícia respondeu a sua vitimação.

Fonte: Disponível Aqui

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 3828 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento