10 Dicas para conhecer gente depois da aposentadoria

1. Aposentadoria não é o fim das relações sociais. Longe de ser um período de perda de amigos, é um momento da vida em que surgirão várias oportunidades para construir novas amizades.

 

 

10-dicas-para-conhecer-gente-depois-da-aposentadoria2. A fim de criar novas relações a partir do momento da aposentadoria é fundamental começar uma vida ativa.

3. Grupos de idosos, seja nas faculdades abertas, centros ou núcleos de convivência, igrejas, grupo de amigos, de prática de esportes, leituras, entre outros, surgem com e para o relacionamento interpessoal. Compartilhar atividades promove a aproximação entre as pessoas.

4. Para quem sabe usar a internet, criar um perfil em uma rede social que ofereça confiabilidade e confidencialidade é importante. Tem muitos sites especializados para pessoas acima de 50 anos.

5. Escolher uma rede social que seja simples e fácil para estabelecer contatos sociais com alguém entre milhares de pessoas que utilizam diariamente os espaços virtuais é um ótimo passo a ser dado.

6. As redes sociais são janelas que abrem a possibilidade de aumentar as relações com velhos amigos e começar novos relacionamentos. Procurar amigos da época escolar e estabelecer uma relação contínua com os colegas de trabalho que mais aprecia é muito bom e só tende a fortalecer amizades.

7. Na internet, a recomendação é mostrar sempre quem se é. Ao divulgar seus gostos e hobbies, certamente encontrará pessoas que compartilham o mesmo.

8. Aprenda a linguagem da Internet e haja com respeito e cortesia para com os demais usuários. Procurar não usar letras maiúsculas porque estas são interpretadas como agressão pelos outros usuários.

9. Pode acontecer que muitos amigos encontrados na rede social sejam de outras cidades e até países. Aproveitar a ocasião para viajar ou então organizar um encontro a fim de se encontrarem fisicamente é uma boa maneira de estreitar as relações e conhecer outras regiões.

10. Quando tiver dúvidas sobre algumas ferramentas da rede, peça ajuda aos amigos virtuais. Eles costumam ser bastante solidários e ótimos professores.

Texto extraído parcialmente e traduzido de Plusemas: Disponível Aqui

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2542 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento