Viver, conviver e reviver é a filosofia do itaú viver mais

O programa Itaú Viver Mais, criado em 2004, além de estimular a criatividade e proporcionar novas experiências, as oficinas ofertadas – de teatro, danças, flauta, coral, violão, cavaquinho, caminhando com arte – e as sessões de cinema com debates, ajudam as pessoas a viverem mais e de bem com a vida.

 

Entre as práticas exitosas de atividades existentes dirigidas a pessoas acima de 55 anos no país está o programa Itaú Viver Mais que, desde 2004, além de oferecer atividades físicas, vem proporcionando também atividades socioculturais.

O programa parte do pressuposto de que “viver mais não está relacionado somente ao tempo de vida. Está relacionado principalmente a viver melhor, com mais saúde, com mais disposição e em boa companhia”.

O que é possível graças à cultura, pois além do programa estimular a criatividade e proporcionar novas experiências, as oficinas ofertadas – de teatro, danças, flauta, coral, violão, cavaquinho, caminhando com arte – e as sessões de cinema com debates, ajudam as pessoas a viverem mais e de bem com a vida.

É por isso que o programa se baseia em três pilares simples: viver, conviver e reviver. Pilares fundamentais para uma vida melhor. É com essa filosofia que o programa Itaú Viver Mais promove, junto com os seus parceiros, uma série de atividades gratuitas para pessoas com 55 anos ou mais e aposentados. Não é necessário ser correntista do banco.


Como participar?

Atualmente, o Itaú Viver Mais está nas cidades de São Paulo, Taboão da Serra, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Niterói, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador e Brasília.

Para participar basta entrar em contato com a central de atendimento do Itaú Viver Mais pelo telefone 4004-1937. O atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Saiba mais

Você pode ter todas as informações sobre as atividades, horários e os locais onde estão acontecendo, através do site www.itau.com.br/vivermais. Basta clicar na aba “atividade” do site e consultar todas as grades de atividades.

O leitor também pode acessar o facebook.com/itauvivermais e acompanhar todas as informações diariamente das atividades que estão acontecendo.

Acesso à cultura #Issomudaomundo

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 334 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento