Vila da Dignidade para idosos de Presidente Prudente

O programa Vila da Dignidade deve entregar moradias aos idosos de Presidente Prudente, interior de São Paulo, até dezembro de 2010. As casas já estão sendo construídas há cerca de dois meses e devem ser concluídas até o final do ano. O conjunto habitacional deve ainda oferecer centro de convivência; áreas de atividades múltiplas, além de atendimentos aos programas de saúde.

 

O programa consiste numa parceria com o governo do Estado que investe R$ 2,5 milhões, através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a Prefeitura que em contrapartida fornece o terreno e fica responsável pelas obras de infraestrutura básica, que envolve água, luz, esgoto e asfalto.

Para ser residente do Vila Dignidade, os idosos devem ter autonomia para as tarefas diárias; ter renda mensal de até dois salários mínimos; morar há pelo menos dois anos; e vivenciar situação de vulnerabilidade social. Situações como necessidade de moradia; relacionamento do idoso com a família, se ele sofre maus tratos, vitima de violência doméstica e negligência, serão avaliadas.

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 1764 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento