Quem Somos

Somos profissionais de diversas áreas e oriundos de diversas regiões do Brasil e de outros países, todos estudiosos do processo de envelhecimento na perspectiva do ser que envelhece e não unicamente que adoece. Esta nossa filosofia e “atitude” frente ao envelhecimento é o pressuposto para o desenvolvimento da contínua construção de uma “Cultura da Longevidade”.

Filosofia e atitudes que fundamentam o Portal desde sua implantação, em 2004, quando era apenas um dos projetos do Núcleo de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento – Nepe, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e que, em 2006, ao tomar caminhos para além da academia migrou para o OLHE, ficando ali até 2013.

Em 2014, tornou-se uma empresa de negócio social, com a mesma MISSÃO: transferir informações qualificadas sobre a velhice e o envelhecimento possibilitando o acesso democrático ao conhecimento sobre esta instigante fase da vida. Nossa missão social tem norteado a produção de conteúdos com credibilidade, tornando-se hoje referência sobre o longeviver no país.

Nestes anos consolidamos o Portal, considerado Programa Exemplar na 7ª Edição Talentos da Maturidade, promovido pelo Banco Real, em 2005, quando estava abrigado no Programa de Estudos Pós-Graduados em Gerontologia da PUC-SP, hoje nosso grande parceiro. Em 2010 iniciamos a publicação da Revista Portal de Divulgação (ISSN 2178-3454), que traz artigos ligados à velhice, envelhecimento e longevidade humana com rigor, simplicidade e acessível ao leitor não especialista. Nesse processo de evolução e aprimoramento, em 2014 o Portal apresenta mudanças mais radicais de leiaute, sem perder de vista o compromisso social, a reflexão e a divulgação de seus conteúdos, etapas imprescindíveis ao desenvolvimento da cultura do longeviver.

O Portal oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento sobre o longeviver ao público proporciona, além de maior democratização do conhecimento, a consolidação da cultura da longevidade.

Os artigos opinativos não refletem necessariamente a visão do Portal. A reprodução total ou parcial de textos deve citar sempre a fonte.

Agora que você sabe quem somos, siga o Portal do Envelhecimento no Facebook: https://www.facebook.com/portaldoenvelhecimento

Sugestões e críticas são bem-vindas. Basta enviar um e-mail para: contato@portaldoenvelhecimento.com.br

 

Beltrina Côrte
Editora Executiva