Os fundamentos do envelhecimento ativo

“O Envelhecimento Ativo e seus fundamentos” é uma coletânea composta por 19 artigos distribuídos em aproximadamente 600 páginas, organizada pela docente Suzana Carielo da Fonseca, do Programa de Estudos Pós-Graduados em Gerontologia, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com o propósito de movimentar os quatro fundamentos do conceito de atividade, quais sejam: saúde, participação, segurança/proteção e aprendizagem ao longo da vida.

 

O Portal Edições, com o apoio da PUCSP, lança a coletânea mais completa e atual sobre os quatro fundamentos do conceito de atividade na atual Política de Envelhecimento Ativo: saúde, participação, segurança/proteção e aprendizagem ao longo da vida.

A coletânea, organizada por Suzana Carielo da Fonseca, intitulada “O Envelhecimento Ativo e seus fundamentos” é composta por 19 artigos distribuídos em aproximadamente 600 páginas. Segundo ela, o propósito é movimentar os quatro fundamentos do conceito de atividade, quais sejam: saúde, participação, segurança/proteção e aprendizagem ao longo da vida.

Segundo Fonseca, os artigos resultam de investigações atuais realizadas por pesquisadores brasileiros em dissertações de mestrado e estágio pós-doutorado no âmbito do Programa de Estudos Pós-Graduados em Gerontologia, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Na apresentação do livro, Fonseca assinala que os 19 artigos abordam a necessidade de se discutir de que modo a conquista da longevidade pode se traduzir como uma experiência positiva tanto para os sujeitos, quanto para as sociedades nas quais eles vivem. O foco se dirige não só para os obstáculos a serem enfrentados, como também para as oportunidades oferecidas para que a vida na velhice seja vivida com qualidade e dignidade.

E-book grátis

Entre na loja do Portal Edições (www.portaledicoes.com) e se cadastre para receber gratuitamente o e-book completo que irá informar, auxiliar e orientar seus estudos e enriquecer seus conhecimentos.

Livro pela metade do preço

Outra boa notícia. O livro impresso está à sua disposição pela metade do preço de uma obra desse porte. Por apenas R$ 60,00 reais, mais a taxa dos Correios. você receberá o livro no seu endereço. Saiba mais em: www.portaledicoes.com

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 306 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento