Longevidade rende premiações

A longevidade é uma das mais importantes conquistas da humanidade, mas tem consequências e nos coloca diante de grandes desafios. Foi com esse foco que a Bradesco Seguros coordenou a realização, dia 15 de outubro, de mais uma edição do Fórum da Longevidade, em São Paulo.

Redação Portal. Foto: Fábio Salles/ Casa da Photo *

 

O VIII Fórum da Longevidade anunciou os vencedores do Prêmio Longevidade, categorias Jornalismo e Histórias de Vida.

Na categoria Histórias de Vida, a psicóloga, mestre em gerontologia pela PUC-SP e doutoranda em psicologia pela mesma instituição, Sônia Fuentes, ficou com o terceiro lugar, com o texto “Yolanda demenciou Yolanda”, em que relata, de maneira surpreendente e pouco usual, o processo de demência de uma paciente e sua nova forma de ver o mundo. Sonia Fuentes é colaboradora do Portal do Envelhecimento.

A matéria “Sexo maduro e sem tabus”, escrita pela jornalista Flávia Duarte, da Revista do Correio, do jornal Correio Braziliense, venceu o Prêmio Longevidade Mídia Impressa. Em Mídia Eletrônica, venceu o programa Bem Estar (Rede Globo), com o programa “Viva bem até os 100”.

No evento foram abordados cuidados na quarta idade, finitude, falhas nas políticas públicas de atendimento aos idosos, novos arranjos de moradia, demografia, economia da longevidade, além de outras tantas questões.

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 363 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento