Livro sobre Alzheimer surpreende Salvador

Dona Detinha, diagnosticada há 15 anos com Alzheimer, esteve presente no lançamento do livro que conta sua história e não se estressou.

 

Rosana Leal, a maga capaz de transformar dor em alegria e sofrimento em fantasia, surpreendeu Salvador (BA) com seu livro singelo e pleno de emoção. Como diz o geriatra, dr. Adriano Gordilho, também presente no lançamento, a autora é forjada na dor, mas banhada no humor e no amor.

O livro traz ensinamentos valiosos de uma filha cuidadora que no início brigou com a doença, não a aceitou, e para não sofrer se alienou, mudou-se para longe até se dar conta que não adiantava tapar o sol com a peneira ou enfiar a cabeça na terra como um avestruz.

– Aceita que dói menos!

Ouviu isso de uma amiga e resolveu encarar. Tornou-se cuidadora. Hoje tem uma história linda para contar e que vale a pena ser lida. Rosana deu a volta por cima. Reviveu cada momento sem ressentimento, sem culpa, procurando compreender o que a doença exige de cada profissional, cada familiar e cuidador que lida direta ou indiretamente com ela.

O livro é pequeno, mas não se engane, é completo.

Dona Detinha, como podem ver na foto, segue sua história cercada de amor e carinho. Pode não ter plena consciência do que se passa em seu entorno, mas sente o afeto, interage com quem oferece amor. Um tiquinho que seja. Ela pesca no ar e responde com um olhar doce, uma nesga de sorriso, uma carícia, um beijo.

No livro, a engenheira Rosana Leal, baiana de Salvador, desconstrói o Alzheimer e prova que ele não é um bicho papão, não é o fim. Só depende da forma como você o encara. Rosana o virou de ponta cabeça e fez dele o começo de uma nova história, uma linda história que transformou em livro que fará você rir e refletir.

Saiba mais 

O Alemão Veio nos Visitar
Acolhendo o visitante indesejável
Formato: 14 x 21
Tamanho: 138 páginas
Papel/capa: cartão duplex 250g
Papel/miolo: pólen 80gr
Preço: 39,90

Adquira o seu exemplar na  Loja do Portal Edições

Este slideshow necessita de JavaScript.

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2420 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento