Ciências Sociais: vocação e profissão

Obra aborda temas como história e humanidades, política, saúde e envelhecimento, e faz homenagem a Manuel Villaverde Cabral, um dos principais vultos das ciências sociais em Portugal.
Este livro, organizado por Filipe Carreira da Silva e Pedro Alcântara da Silva é uma homenagem a Manuel Villaverde Cabral, um dos principais vultos das ciências sociais em Portugal.

 

Os autores dos 30 textos reunidos na obra se debruçaram sobre temas e questões relacionados com a sua trajetória de vida e carreira acadêmica, organizados em quatro partes que refletem as várias áreas do seu pensamento e investigação: história e humanidades, política, saúde e envelhecimento.

Testemunho do carácter internacional da carreira e biografia de Manuel Villaverde Cabral, o grupo de autores incluiu, para além de portugueses de diferentes gerações e especialidades científicas, também acadêmicos oriundos do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, França, Itália e Espanha.

O resultado do trabalho conjunto é um mosaico de contribuições cujo ponto comum é o pensamento e obra de Villaverde Cabral, que constitui um tributo justo a uma personalidade tão marcante da vida social e acadêmica em Portugal.

Para maiores informações acesse o link Aqui 

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 363 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento