Blogger de 63 anos questiona estereótipos

“Idade não é uma variável que eu considero quando estou me vestindo”, disse Lyn Slater à imprensa internacional, e acrescenta: “Eu acho que é muito maravilhoso que os limites na moda estão afrouxando.” Você pode pensar que não existem pessoas de 63 anos com blogs populares de moda. Se for assim, prepare-se para se surpreender.

 

Calvin Lom

Lyn Slater, professora universitária e assistente social, nomeou seu blog “Accidental Icon” (Ícone acidental) depois que um paparazzi a confundiu com uma celebridade nas ruas de Nova York.

Slater estava se encontrando com um amigo por acaso fora de um desfile de moda há dois anos, vestida com seu estilo elegante de sempre, quando “de repente eu estava cercada de fotógrafos de moda tirando fotos minhas, pensando que eu era uma pessoa do mundo da moda”, ela disse ao HuffPost. “Foi realmente tudo muito acidental.”

O blog que ela começou, no entanto, foi com certeza intencional – e totalmente inspirador.

Com fotos, descobertas de moda e ensaios pessoais, Accidental Icon oferece uma dose bem-vinda de maturidade emocional em um mundo invadido por blogueiros de moda de vinte e tantos anos. Slater, que prefere o termo “influenciadora” do que “fashion blogger”, apresenta fotos de si mesma perambulando pelas ruas de NYC ao lado de reflexões sábias, de sua definição pessoal de feminismo a semelhanças entre amigos de qualidade e hidratante de qualidade.

Ela publica fotos com mínimas ou sem edições, deixando linhas de riso, cabelos prateados e rugas para todos verem. E embora isso possa parecer raro no mundo da moda, Slater nem sequer pensa nisso.

“Idade não é uma variável que eu considero quando estou me vestindo”, disse ela ao The Huffington Post. “Eu acho que é muito maravilhoso que os limites na moda estão afrouxando.”

Nós também. Arrasa, Lyn.

Conheça mais

Acesse o blog em: http://www.accidentalicon.com

(*) Este texto foi escrito por Suzy Strutner, editora de estilo de vida associada do The Huffington Post. Tradução livre de Sofia Lucena. Fotos de Calvin Lom, Lane Lang e Michael Paniccia

 

 

Sofia Lucena

Sofia Lucena

Estudante de Engenharia de Produção da Universidade Federal de São Carlos (SP). Colabora com o Portal do Envelhecimento fazendo traduções de temas relacionados à longevidade humana. E-mail: sofiacortel@hotmail.com

sofialucena escreveu 12 postsVeja todos os posts de sofialucena