Aquarius, filme de setembro do Itaú Viver Mais

O filme Aquarius, da próxima sessão do Itaú Viver Mais do dia 27 de setembro, conta a história de Clara (Sonia Braga) que mora em um apartamento localizado na Avenida Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessados em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

 

Aquarius é um filme franco-brasileiro que teve sua primeira exibição mundial em maio de 2016 no Festival de Cannes, no qual concorreu à Palma de Ouro. É um filme dos gêneros drama e suspense, escrito e dirigido por Kleber Mendonça Filho, produzido por Emilie Lesclaux, Saïd Ben Saïd e Michel Merkt, coproduzido por Walter Salles e estrelado por Sônia Braga. Trata-se do primeiro trabalho de Sônia Braga no cinema brasileiro em quinze anos, onde ela foi amplamente elogiada por sua performance no filme.

Clara (Sonia Braga) tem 65 anos, é escritora e jornalista aposentada, viúva e mãe de três filhos adultos. Ela mora em um apartamento de frente para o mar no edifício Aquarius, último prédio de estilo antigo localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Ela irá enfrentar as investidas de uma construtora interessada em construir um novo prédio no espaço, em que os responsáveis pela empresa conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia. Mas dona do seu passado, presente e futuro, Clara irá encontrar nesse conflito uma energia nova e incomum na sua vida.

“Aquarius é um belíssimo estudo sobre o Brasil atual e suas idiossincrasias, apontadas com olhar clínico e sem lantejoulas pelo diretor, muitas vezes de forma bastante política”, assinalou o crítico brasileiro Francisco Russo, do website AdoroCinema, que deu ao filme 5 estrelas, a nota máxima.

Para Participar: 

Basta ter 55 anos ou mais, acessar o site www.itau.com.br/vivermais e fazer a inscrição via online.

O público em geral (abaixo dos 55 anos) também pode participar pagando o ingresso normalmente.

A retirada do ingresso deverá ser feita no dia da sessão, com uma hora de antecedência do início do filme e está limitada a lotação da sala.

Sessão comentada 

Ao final da sessão do dia 27 de setembro, os expectadores participam de uma sessão comentada sobre o filme sempre com um convidado especial em cada praça. O filme será exibido em São Paulo (Shopping Bourbon e Frei Caneca), Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Salvador e Brasília, às 14 horas, com debate logo após o filme com um convidado especial em cada sessão. No Frei Caneca o debate será coordenado pela doutora em Psicologia Luciana Helena Mussi, do Portal do Envelhecimento.

Cinemas participantes: 

São Paulo:  

Shopping Frei Caneca (3º Piso)

Rua Frei Caneca, 569 – Consolação

São Paulo – SP, 01307-001

Shopping Bourbon 

Rua Palestra Itália, 500 – Próximo ao metrô Barra Funda

Rio de Janeiro:  Praia de Botafogo, 316 – Botafogo

Rio de Janeiro – RJ, 22250-040

Porto Alegre:  Bourbon Shopping Country (2º piso)

Av. Túlio de Rose, 80 – Passo da Areia

Porto Alegre – RS, 91340-110

Curitiba: Shopping Crystal (Piso L1)

Rua Comendador Araújo, 731 – Batel

Curitiba – PR, 80420-000

Salvador:  Praça Castro Alves – Centro

Salvador – BA, 40020-160

Brasília: Shopping Casa Park (2º Piso)

SGCV Sul Lote 22 – Guará

Esperamos você lá!

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 326 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento