Alto padrão e qualidade de vida para a 3ª idade são marcas do primeiro flat especializado do País

O Residencial Santa Catarina de São Paulo, inaugurado em 2000, é o primeiro flat residencial brasileiro de luxo destinado à terceira idade. Pioneiro no País, ele faz parte de um mercado que, nos Estados Unidos, é chamado de senior’s housing, já demandou mais de US$ 2 bilhões em investimentos e envolve mais de 1 milhão de residentes norte-americanos de terceira idade. A um minuto da Avenida Paulista, o conjunto tem 125 apartamentos de alto padrão compostos por sala de estar, dormitório, copa e banheiro. Os quartos são decorados com fina mobília e equipados com televisor, frigobar e sistemas de emergência.

 

Desde sua construção, o edifício foi concebido para a máxima segurança e conforto de seus usuários da melhor idade. Os banheiros, por exemplo, possuem barras de apoio em toda sua extensão e banco reclinável próximo ao chuveiro, e as áreas comuns de lazer são quase 100% planas, sem degraus.

Focalizado em moradores de classes A e AB de 60 anos ou mais, o Residencial Santa Catarina abriga uma unidade de saúde totalmente equipada para garantir pronto atendimento à seus moradores em qualquer emergência. As equipes médica e de enfermagem podem ser acionadas imediatamente através dos botões de emergência instalados nos apartamentos. Além delas, o flat de terceira idade conta com o suporte especializado do Hospital Santa Catarina, um dos mais importantes do Brasil, localizado a menos de 300 metros do Residencial.

Com serviços de hotelaria cinco estrelas funcionando 24 horas por dia, o espaço ainda abriga um refinado e confortável hall, sala de cinema, dois restaurantes, piscina, orquidário, boulevard arborizado, jardim, biblioteca, salão de jogos, bar e viveiro. Esses e outros serviços são usufruídos por cerca de 80 residentes e aproximadamente 20 usuários diaristas.

O Residencial Santa Catarina tem programas culturais e sociais diferenciados ao longo do dia que incentivam a sociabilização entre os moradores e a prática de exercícios.

Residentes ou diaristas podem usufruir de serviços de hotelaria, alimentação com acompanhamento nutricional, unidade de saúde emergencial 24 horas, serviço de psicologia, atividades acompanhadas por professores de educação física, gerontólogos e lazer em bingos, palestras, tardes musicais, passeios monitorados a teatros, cinemas e museus, entre outros equipamentos culturais.

Para conhecer melhor o flat é possível marcar uma visita através do fone (11) 3177-2999 ou verificar seus serviços no site. Acesse Aqui 
____________________________________________

Fonte: Allameda Comunicação Corporativa 20/06/2006. Acesse Aqui

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2118 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento