3a Virada da Maturidade

A Virada da Maturidade terá programação espalhada em 50 pontos da cidade de São Paulo, com inúmeras atividades físicas, educacionais e culturais. Todas com foco em valorizar as oportunidades para o idoso.

 

Entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro, São Paulo será tomada por cerca de 200 atividades programadas para a  Virada da Maturidade 2017 – evento de conscientização e valorização do protagonismo do idoso na sociedade. A iniciativa reúne parceiros que possuem ligação com a causa para promover e potencializar em um grande evento o resultado das ações pontuais.

Idealizada pelos psicólogos Fernanda Gouveia e Fernando Seacero, a 3ª Virada da Maturidade tem como objetivo inspirar todas as gerações para a quebra de estereótipos negativos associados ao envelhecimento. “A reunião de parceiros envolvidos faz com que a causa do empoderamento da pessoa idosa como um todo ganhe força e mais visibilidade por meio de uma programação unificada”, destaca Fernanda. Segundo ela, a criação de uma rede de conexões e parcerias é o que torna, inclusive, o próprio evento mais forte, potencializando a reflexão sobre o envelhecimento como mais uma fase importante da vida.

A Virada só acontece pela parceria

A Virada da Maturidade só se concretiza graças às parcerias firmadas (públicas, privadas) e com projetos sociais para disponibilidade de atividades e/ou espaços, contemplando dispositivos culturais, centros de convivência, secretarias municipais, órgãos estaduais, institutos e associações ligadas ao envelhecimento, universidades, instituições de assistência à saúde, organizações do terceiro setor, entre outras iniciativas de profissionais e empresas. Entre as instituições de ensino está a PUC-SP, Fatec Ipiranga, Mackenzie e USP.

Entre os patrocinadores há desde laboratórios farmacêuticos até fundações.

Programação e App da Virada da Maturidade

As as atividades estão divididas em três categorias principais: Inspirando Gerações, com palestras e debates para promover a integração entre os participantes; Saúde e Atividade Física, com exames médicos, sessões de exercícios e orientação de profissionais; e Atividades Artístico e Culturais, com oficinas, ingressos para teatro e cinema, desfiles e apresentações musicais.

A lista completa de atividades pode ser acessada pelo site da Virada da Maturidade, pelos parceiros e por um aplicativo próprio do evento. O App Virada da Maturidade visa promover a interação entre os participantes do evento. Ao baixar o App, o público conta com toda a programação, além de participar de jogos que vão permitir acumular pontos durante as atividades e que, no final, irá premiar a pessoa com o maior número de pontos com uma viagem de navio.

Para mais informações acesse: www.viradadamaturidade.com.br

Fotos: Divulgação

 

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 352 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento